terça-feira, 26 de maio de 2009

Um consumidor satisfeito, é um marketing perfeito


O Marketing boca a boca, é a melhor estratégia que uma empresa pode adotar, pois é a opinião dos consumidores que constrói a imagem de uma marca.
A coca-cola reúniu milhões de fãs no mundo inteiro, isso não é novidade pra ninguém, o fato curioso é a Nutella conseguir essa mesma façanha, já que não investe massificamente em comunicação.
A surpresa veio quando o Facebook, divulgou semana passada a lista das páginas mais acessadas, tendo em 3°lugar, o produto Nutella, o que expantou também os fabricantes do delicioso creme de avelã com chocolate, os executivos da ferrero.
Hoje o Marketing boca a boca, ganhou mais visibilidade com o avanço da tecnologia, os consumidores discutem sobre os produtos em sites de relacionamentos, buscam por fóruns e blogs. A verdade é que os consumidores confiam mais no consumidores do que nas empresas.
É necessário recomendações, se o produto for apenas bom , não chamará atenção, ele deve ser excepcional.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ação de Marketing Inteligente


O jornal Destak circulou nos semáforos movimentados de São Paulo, o jornal embalado com uma capa de flanela. Uma ação de marketing segmentado, no qual a Esso, forncedora oficial de combustível da Stock Car, traz a seguinte mensagem no verso: " A gente não cuida só do seu carro.Esso, o único combustível de todos os carros da Stock Car. Com a finalidade de impactar os leitores motoristas dentro de seu próprio carro, já que são consumidores de combustíveis.
Brilhante não?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O que aconteceu com o Nescau?

Milhares de pessoas , assim como eu, estão orfãos da marca tradicional.Entre vários consumidores, só se discute um assunto: a mudança do produto e a insatisfação que foi gerada.
Uma insatisfação que revela um marco na sua trajetória de 70 anos no mercado e pela primeira vez, Nescau perde seu espaço.
A Marca atingia 65% do consumo nacional , ninguém tomava achocolatado, todos tomavam Nescau, a marca permanece líder de mercado, porém vem abrindo espaço para a concorrência.
Descontentes com os sabores de Nescau, os consumidores tornaram-se infiéis, e estão em busca por novos produtos similares a categoria.
Segundo análise dos concorrentes , a marca ficou parada enquanto todos se mexiam, enquanto os consumidores pediam mais chocolate, o Nescau entregava novas embalagens e novas fórmulas, esquecendo apenas da única fórumula que os consuimidores queriam , a Tradicional.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Marketing Eficiente


Além do Brasil ser o país do carnaval, das praias maravilhosas, do sol, de mulheres bonitas, dos minérios, do etanol, e do futebol, também é especialmente das Havaianas e Melissas.
As melissas deixaram de ser uma sandália de plástico para ser um acessório da moda.Seus lançamentos encantam os fashionistas brasileiros e já é considerada uma categoria de produtos, pois não é um tênis, não é uma sandália, não é um sapato, é apenas Melissa.
Em contrapartida, vem as havaianas que conseguiu o reposicionamento no mercado, deixando de ser um simples chinelo de dedo para ser Havainas, enfim o slogan "todo mundo usa" pode soar um pouco exagerado para a publicidade, porém quando o mercado lança as estatisticas que em cada 3 brasileiros 2 tem o produto no pé, o exagero chega bem próximo à realidade.
Dificil é mesmo concluir, quem trabalha melhor a sua marca, Alpagartas ou Grendene? Empate técnico para Havaianas e Melissa e uma vitória significativa para o marketing brasileiro, moderno, ético e de qualidade.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Atlas Schindler transporta 900 milhões de pessoas no mundo.


Elevadores, escadas e esteiras rolantes para a Atlas Schindler são considerados meios de transporte.Afinal, se alguns desses transportes não funcionarem devidamente, um transtorno e um trânsito de pessoas é gerado.Quem nunca ficou irritado quando uma escada do metrô pára em horário de pico, dificultando a lomoção de diversas pessoas atrasadas em seus tarefas.
O Grupo Schindler é responsável pelo movimento da vida, pela mobilidade de milhões de pessoas, está presente em 100 países e transporta milhões ao redor do mundo.
Está presente no Brasil há mais de 90 anos, é lider absoluto no mercado, conta com 150 postos de atendimento, fabricando,projetando,instalando, e prestando serviços de manutenção e modernização em elevadores, escadas e esteiras rolantes.
Pronta para oferecer as melhores soluções em mobilidade Urbana.