sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson, além de lenda, é uma marca.


Todos nós somos uma marca, o marketing pessoal é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos, sua comunicação, atitudes e apresentações trabalhem a seu favor. Se todos nós, somos uma marca, com Michael Jackson não poderia ser diferente.
Apesar de ultimanente seu trabalho perder espaço para escândalos, Michael Jackson é uma marca insuperável da cultura pop mundial com mais de 750 milhões de cópias vendidas ao longo de sua carreira. A noticia de sua morte levou o congestionamento de sites de relacionamentos e de buscas pela internet, e seus sucessos musicais foi o mais acessado pelo you tube entre diversos programas de mp3.
A estrela que deslizava nos palcos misturou gêneros como o funk, rock e o pop para se tornar o rei.
Aa coreografias personalizadas e contagiantes viraram paródias, logo após o sucesso de “Thriller” , afinal quem nunca tentou imitar os passos bizarros de Michael Jackson???
Enfim, o mundo amanheceu deprimido, com dificuldade para acreditar que o ídolo que surpreendeu saiu de cena de surpresa.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

APPLE UMA MARCA DESEJADA

Para ser uma marca desejada é necessário , além da qualidade, o laço da fidelidade.
Fator fundamental que a Apple entende bem, além de adotar um design moderno, a Apple também é pioneira na categoria em se tratar de tecnologia.
Para criar uma marca como Apple, não é nada fácil, as exigências são grandes, a marca deve ser verdadeira, e buscar por novas tendências, a Apple descobriu o desejo do público por um IPhone que nem se quer os consumidores esperavam.
Uma marca consolidade é garantia de mercado.Todas as ofertas dos produtos são similares, a concorrência é grande e a competências dos players são parecidas.
Segundo o livro de Kevin Roberts "Grandes marcas sempre estiveram cercadas de histórias."