terça-feira, 21 de julho de 2009

Campanha marcante e jamais esquecida.

Quem ainda não se lembra do jingle e dos mamíferos parmalat? Campanha publicitária lançada em 1996, na qual a parmalat apostou na ternura infantil para conquistar o público e assim incrementar suas vendas. Nos comerciais crianças entre três e cinco anos se apresentam dançando e tomando leite fantasiados de focas, elefantes e leôes. Entre 1997 e 1999, a ação atingiu o topo das vendas, com a promoção "Mamíferos parmalat" , no qual presenteava os consumidores com bichinhos de pelucia.
Supreendente, foi o resultado, a produção incial que era de 300 mil brinquedos, passou para 15 milhões, tornando-se a maior troca de brinquedos do Brasil.
Depois disso, a multinacional passou por um período turbulento, iniciado em 2003 por um golpe financeiro milionário na matriz Italiana.
Mesmo com esses altos e baixos, a Parmalat através da agência Africa, reposicionou a marca no mercado com a nova produção que resgatou os atores mirins da primeira versão, para mostrar que os mamíferos cresceram. Mostrando o quanto a campanha foi marcante e que está gravado no subconsciente de cada consumidor.