Quantas vezes olhamos para os logotipos, mas não percebemos
o que tem por trás dele, ou não fazemos questão em saber,
no entanto é tanto quanto curioso.
A logomarca do Carrefour é peculiar, é considerado um dos
símbolos mais bem vistos de todos os tempos.
A partir de agora você saberá seu real significado
e começará a vê-la com outros olhos.
Preste atenção no logotipo
O logotipo é um referência a sua origem, na França de 1959, Carrefour vem do frânces”Cruzamento” que nos remete a quarteirão, reparem que o logo está rotacionado em um losango.O símbolo consiste em duas setas que representam novos horizontes,como se no supermercado o consumidor pudesse encontrar tudo que precisa, as cores vermelha, branca e azul representa a bandeira francesa, só que as cores estão inversas, desta forma atribuem a letra “C” isso mesmo, a letra C se encontra dentro do losango.
Veja só
Sobre a logo do Carrefour está sim extremamente ligado ao segmento: HIPERMERCADO. As cores indicam, a origem francesa. Porém, a ilusão das duas setas, em vermelho e azul, encobrem a mensagem de que, seja um produto A ou um produto B, você sempre encontra a melhor opção no Carrefour. Porque você não vê o "C"? Pois o branco atrás tira o foco de sua percepção, direcionando sua visão somente para o que esta circundada por ela. Não é o máximo?