segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SIGNIFICADO DO LOGOTIPO CARREFOUR




Quantas vezes olhamos para os logotipos, mas não percebemos
o que tem por trás dele, ou não fazemos questão em saber,
no entanto é tanto quanto curioso.
A logomarca do Carrefour é peculiar, é considerado um dos
 símbolos mais bem  vistos de todos os tempos.
A partir de agora você saberá seu real significado
e começará a vê-la com outros olhos.

Preste atenção no logotipo
               





O logotipo é um referência a sua origem, na França de 1959, Carrefour vem do frânces”Cruzamento” que nos remete a quarteirão, reparem que o logo está rotacionado em um losango.O símbolo consiste em duas setas que representam novos horizontes,como se no supermercado o consumidor pudesse encontrar tudo que precisa, as cores vermelha, branca e azul representa a bandeira francesa, só que as cores estão inversas, desta forma atribuem a letra “C” isso mesmo, a letra C se encontra dentro do losango.

Veja só 


 



Sobre a logo do Carrefour está sim extremamente ligado ao segmento: HIPERMERCADO. As cores indicam, a origem francesa. Porém, a ilusão das duas setas, em vermelho e azul, encobrem a mensagem de que, seja um produto A ou um produto B, você sempre encontra a melhor opção no Carrefour.Porque você não vê o "C"? Pois o branco atrás tira o foco de sua percepção, direcionando sua visão somente para o que esta circundada por ela. Não é o máximo?




















segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CRIATIVIDADE NÃO TEM LIMITE




Hortifruti é a Maior rede de hortifrutigranjeiros do país, já conquistou seu espaço,
não só no mercado, mas no cardápio de milhares de brasileiros.
Os famosos anúncios da Hortifruti fazem paródias de títulos de filmes famosos.










terça-feira, 13 de outubro de 2009

NÃO É ASSIM NENHUMA BRASTEMP, GANHOU REFRÃO NACIONAL.





A agência Talent conquistou inúmeros prêmios pela campanha memorável feita para a Brastemp.
Segundo Julio Ribeiro da agência Talent, em primeiro momento houve objeções da empresa com uma certa insegurança, mas no final prevaleceu a confiança da agência e ninguém se arrependeu.
O slogan caiu na boca do povo e virou um bordão nacional com referências até hoje.
O cenário da propaganda consistia apenas de uma poltrona, uma mesinha com um vaso de flores e uma parede revestida com papel estampado. Pessoas comuns e atores davam seu testemunho, sempre com bom humor, das dificuldades de possuir eletrodomésticos que não são uma Brastemp.
No começo da década de 90, a Brastemp ainda era vista como uma referência de qualidade, mas vinha gradativamente perdendo espaço para a concorrência. A idéia da campanha era enfatizar que não é preciso justificar a aquisição de uma Brastemp, afinal ela não tem comparação. Foi uma sacada fantástica, pois remetia o consumidor a criar uma preferência pela marca.





quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Destak - DM9DDB - WWF Brasil e Meio Ambiente



As duas páginas que faltam no jornal foram recriadas virtualmente e nelas, um grande anúncio da WWF-Brasil: “Com esse anúncio, o WWF e o Destak deixaram de gastar 150 mil folhas de papel hoje”.