quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Gucci uma marca sofisticada



Pensou em glamour pensou em GUCCI. Seu segmento é vestuário e seus produtos são compostos por roupas e acessórios de luxo.

 

Seus vestidos são deslumbrantes com decotes provocativos, seus perfumes com aromas exóticos e inconfundíveis, suas bolsas desfilam com as lindas famosas nos quatro canto do mundo.

Guccio Gucci veio de uma família humilde de artesão, seu bom gostou surgiu encantando-se com o luxo das malas com brasões das famílias nobres.

A alta burguesia e a nobreza logo reconheceram a excelência e a originalidade de seus produtos, com essa aceitação, a marca superou os limites da cidade, impondo-se como uma das mais conhecidas entre a elite da Itália, onde foi fundada.

Em 1938, com o sucesso dos negócios e clientes famosos, a marca abriu a sua primeira loja.

No ano seguinte seus filhos também passaram a participar do empreendimento.

A primeita loja Gucci no Brasil em dezembro de 2008 no Shopping Iguatemi, contando com os perfumes e as coleções masculina completa de acessórios e sapatos.

O nome da marca  é um ícone de sofisticação e está diretamente relacionado com a elegância.



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Significado do logotipo da REDE GLOBO


Já parou para pensar o que significa a logotipo da Rede Globo? Alias, mais do que isso, reparou que sua logotipo foi modernizada?
Pois bem, atualmente o logotipo da Rede Globo é composto por uma esfera azul e contém um retângulo nos cantos arredondados com extremidades desiguais no qual apresenta um aspecto nas cores azul , verde, amarelo e vermelho.
A autoria do projeto é de Hans Donner, criador de diversos logotipos da emissora desde 1973. Segundo ele, a esfera representa o mundo, e o retângulo, uma tela de televisão que exibe o próprio mundo.
A reformulação do logo foi uma homenagem especialmente a chegada da televisão digital brasileira aberta, com formatos de linhas diagonais e cores em alta resolução.
Curioso não ?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Refrescância com sabor




Halls está sempre presente na vidas de jovens e adultos, quando se trata de uma crise de tosse, uma dorzinha de garganta, mal hálito e principalmente para beijar, afinal um hálito refrescante é fundamental nessas horas não é mesmo ?
A marca iniciou quando os irmãos Halls, inventaram a fórmula Mentho-Lyptus uma combinação de menta e eucalipto, surgindo o produto Halls no mercado inglês no qual foi comercializado em forma de tabletes. Foi um sucesso de mercado por aliviar a tosse e causar sensação de refrescância.
Na década de 50 o produto foi introduzido no mercado amerciano e na mesma época também chegou ao Brasil. Nos anos seguintes surgiram muitas novidades, diversos sabores foi lançados como cereja, melancia, morango, com recheio liquido e com vitamina C.
A marca ocupa 50% do mercado mundial de sua categoria, com 26 sabores espalhados em 30 países ao redor do mundo.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Falando de cinema

 

Fundado em 1984 de origem americana, com presença penetrante no Brasil e seu segmento é o entretenimento.
Claro que estamos falando de CINEMARK.
Afinal, quem não gosta de apreciar um bom filme ?
Assistir um filme em casa, com pipoca de panela, deitado no sofá ou na cama, é muito agradável, mas não há DVD, TV a cabo, ou colchão que substitua o conforto e a magia as salas de cinema da rede cinemark.
O espetáculo cinematográfico começa antes mesmo do filme começar, através de luzes e câmeras, após esse show de efeitos entra em ação o principal: o espectador.
A empresa chegou ao Brasil em 1997, tornando-se o maior exibidor de filmes do país.com 350 salas distribuirás só em São Paulo e mais de 160 de 160 milhões de ingressos já foram vendidos.
Está presente em mais 15 países e  seu slogan atual é: É mais que cinema. É CINEMARK.






Você conhece o SAP?

 


Seu segmento é tecnologia, é de origem Alemã e foi fundada desde 1972.
É o terceiro maior fornecedor de software independente do mundo e líder de mercado em soluções de negócios múltiplo-empresários.
Empresas como Air France, BMW, Boch, Atlas Schindler, Honda, Nestlé, Texaco, entre diversas outras fazem parte da sua clientela.
Presente em 120 países, o software conecta milhões de pessoas envolvidas no trabalho no dia-a-dia. 

 

  


A razão de seu sucesso foi a aposta neste segmento pouco explorado, onde havia muito o que se fazer, portanto foi diagnosticado a necessidade de um software empresarial que hoje se tornou uma ferramenta indispensável ao mundo dos negócios já que a informática está cada vez mais em alta.



sábado, 6 de fevereiro de 2010

Inovar é a melhor opção

Lançada em 1998, após um rápido crescimento nos anos 90, a cerveja Schincariol passou a intensificar seus processos de distribuição e comunicação. As vendas de cerveja começaram a sofrer uma grande desaceleração, estacionando um número próximo aos 10%, o que antes representava o quinto lugar entre as principais marcas do país.
A fim de atingir índices mais robustos, o Grupo Schincariol contratou a agência Fischer América, na qual aplicou pesquisa de mercado para avaliar a posição da marca no mercado. O estudo diagnosticou que a dificuldade de expansão estava ligada ao posicionamento da marca, na qual se encontrava relacionada a um produto de baixa qualidade, sendo assim, rejeitado por grande parte do público alvo e associado a pessoas de baixa renda.

Diante de resultados não muito satisfatórios com a aceitação da marca na categoria de bebidas, o Grupo Schincariol juntamente com a agência concluiu que era necessário um fato significativo para “desmarcar” a falta de qualidade da marca com os consumidores. Portanto seria necessário focar em uma mudança de qualidade, ser radical, incentivando o consumo e justificando o aumento de preço, o que geraria lucratividade ao Grupo.

 




Para agregar valor a marca, foi substituído o principal produto da empresa por algo NOVO. Uma nova cerveja, uma nova marca, uma nova fórmula, atendendo ao gosto do consumidor.

A campanha publicitária “EXPERIMENTA”, convidou o público a testar a Nova Schin (nome dado ao novo produto) , no qual foram realizadas importantes ações no ponto-de-venda de apresentação e para gerar consentimento social, e a repercussão de toda a campanha "Experimenta" foi a melhor possível, ganhando mídia espontânea em quase todos os jornais e revistas brasileiros









terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"Tio aperta o 21?"

           A marca sukita chegou ao mercado com embalagem retornável de 290ml, com o objetivo de atingir o público infanto-juvenil que apreciam bebidas em coloração diversificada e sabores mais adocicados.
           Em ritimo de crescimento, em 1988 chegou ao mercado a embalagem descartável de 250ml e no ano seguinte foi lançada a embalagem plástica descartável PET de 1 litro.
           De acordo com as necessidades dos consumidores , em 1996 a lata sukita ganhou um novo visual e também foi lançada a embalagem PET de 02 litros.
          Em 1999, a marca chegou ao mercado de cara nova, com visual moderno e arrojado tornando-se mais próximo do seu público alvo.
          Sukita apostou no bom humor com a campanha do “Tio” e o slogan “Quem bebe sukita não engole qualquer coisa”


          No comercial um quarentão tenta assediar uma adolescente dentro de um elevador e acaba levando um fora.
         A curiosidade desse comercial é que a garota pede para apertar o 21°, mas em algumas veiculações foi mudado para o 20°, pois o  código da Embratel era (é) o mesmo do número do andar e as propagandas muitas vezes passavam em seqüência (Sukita/Embratel) o que reforçava a mensagem subliminar (aperta o 21 pra mim?/Faz um 21). Os concorrentes reclamaram e a ninfeta passou a descer um andar antes. Sim, a agência de publicidade das duas marcas era a mesma mas até hoje afirma que tudo não passou de coincidência.
         Mas o que não se esquece é que a campanha desenvolvida pela agência Carillo, fez tanto sucesso que virou bordão nacional e é lembrada com bom humor até os dias de hoje.