“Dê férias para seus pés”, esse foi o slogan da Rider em 1990, quem viveu nessa época certamente deve se lembrar.
O mais interessante é que a marca está de volta com novos produtos e novos conceitos e atingindo público diferenciado. O famoso slogan tira férias e dá lugar ao “Enjoy the Ride”, nessa nova fase, a Rider pretende buscar a conquista de liderança no mercado de sandálias masculinas nos próximos anos.
A Grendene, desde outubro de 2009, enfrenta o desafio de rejuvelhecer sua marca mais forte que ficou conhecida como “chinelo velho”. A verdade é que se você não cuida da sua marca, elas são automaticamente posicionadas por si só pelo mercado. E a Rider apresentou problemas como envelhecimento, quando é diagnosticado esse tipo de problema é necessário um choque de branding e de reposicionamento para levantar a relevância da marca em seu segmento.
Pensando nisso, a Rider aposentou o seu chinelo tradicional de uma única tira, no qual foi substituída por chinelos de dedos, a marca ainda traz tênis com a temática de aventura e da caminhada incentivando o consumidor a curtir os momentos.
A principio, o produto não será vendido em redes de supermercados e nem em tv aberta. Travada desde 1986, a Rider acabou envelhecendo junto com seus consumidores, e para rejuvelhecer a marca, o reposicionamento foca no público masculino entre 20 e 25 anos, o target da marca são os públicos jovens de espíritos, pessoas ativas e descontraídas que gostam de curtir a vida.
Um fator importante para qualquer marcar é INOVAR, quando a marca pensa inteligente ela consegue se diferenciar e manter-se atual para todos os públicos.