segunda-feira, 8 de março de 2010

RAIDER ESTÁ DE VOLTA COM CARA NOVA


“Dê férias para seus pés”, esse foi o slogan da Rider em 1990, quem viveu nessa época certamente deve se lembrar.
O mais interessante é que a marca está de volta com novos produtos e novos conceitos e atingindo público diferenciado. O famoso slogan tira férias e dá lugar ao “Enjoy the Ride”, nessa nova fase, a Rider pretende buscar a conquista de liderança no mercado de sandálias masculinas nos próximos anos.
A Grendene, desde outubro de 2009, enfrenta o desafio de rejuvelhecer sua marca mais forte que ficou conhecida como “chinelo velho”. 

 


A verdade é que se você não cuida da sua marca, elas são automaticamente posicionadas por si só pelo mercado. E a Rider apresentou problemas como envelhecimento, quando é diagnosticado esse tipo de problema é necessário um choque de branding e de reposicionamento para levantar a relevância da marca em seu segmento.
Pensando nisso, a Rider aposentou o seu chinelo tradicional de uma única tira, no qual foi substituída por chinelos de dedos, a marca ainda traz tênis com a temática de aventura e da caminhada incentivando o consumidor a curtir os momentos.

 

A principio, o produto não será vendido em redes de supermercados e nem em tv aberta. Travada desde 1986, a Rider acabou envelhecendo junto com seus consumidores, e para rejuvelhecer a marca, o reposicionamento foca no público masculino entre 20 e 25 anos, o target da marca são os públicos jovens de espíritos, pessoas ativas e descontraídas que gostam de curtir a vida.
Um fator importante para qualquer marcar é INOVAR, quando a marca pensa inteligente ela consegue se diferenciar e manter-se atual para todos os públicos.


quarta-feira, 3 de março de 2010

Conhecendo um pouco de KINDER OVO

 

Com a Páscoa chegando, nada melhor do que falar de chocolate não é mesmo? E que criança nunca desejou as surpresas contidas dentro desse chocolate de duplo sabor?
Mas a verdade, é que a marca Kinder Ovo, não é sucesso só entre a criançada, colecionadores também adoram as figuras surpresas proporcionada pelo produto.
O produto foi posicionado no mercado como um produto saudável , rico em energia e carboidratos.
Sua origem é italiana e está presente em mais de 30 países desde 1972 e invadindo o mercado brasileiro apenas em 1994, a idéia de lançamento era de que as crianças ao abrirem o ovinho tivessem um momento mágico e de diversão todos os dias do ano. O principal diferencial do produto era um brinquedo (uma espécie de surpresa para as crianças) que vinha dentro de uma cápsula plástica amarela (a cor representa a gema de um ovo de verdade) no pequeno ovo de chocolate e podia ser colecionável.

  


Sua fabricação exige muito cuidado e passa por inúmeros processos de teste de qualidade antes de ir ao mercado.

Sua composição é de chocolate ao leite contendo 45% de açúcar leite integral em pó, manteiga de cacau, massa de cacau, emulsificante lecitina de soja e aromatizante.

O produto é um sucesso pois realiza três desejos de uma só vez chocolate, brinquedo e uma surpresa.


segunda-feira, 1 de março de 2010

Sprite ganha nova campanha



Uma das marcas bilionárias da Coca-Cola é a Sprite, porém há quase quatro anos não realizam campanha publicitária de grande porte nos Estados Unidos. E há 16 anos mantém sua assinatura.
O nome Sprite tem origem na literatura juvenil americana, onde significa um toque mágico associado aos conceitos de alegria, espontaneidade e prazer, bem característicos do público jovem e adolescente de 12 a 19 anos.


 

Foi uma marca forte para a Coca-Cola, ao longo da década de 80 e 90, mas nos anos mais recente não teve a atenção merecida.
Sprite terá agora a sua primeira campanha publicitária global com novo slogan “The Spark”,que sucederá a veterana “Obedeça sua sede” que será uma tentativa para valorizar a marca.
A venda de Sprite tem caído nos últimos anos por falta de publicidade. Em 1985, eram comercializadas 260 milhões de embalagens e a comunicação ajudou a elevar o faturamento para 670 milhões em 1999. Porém em 2008, já havia caído para 537 mil, com a falta de comunicação, houve queda nas vendas.