segunda-feira, 5 de abril de 2010

A CRISE DA ESTRELA



A estrela se tornou uma marca registrada na vida de muitos brasileiros durante a infância. Afinal quem nunca brincou de banco imobiliário ou não brincou com a boneca Susi?
Produtos que até hoje são sucesso entre a moçada.
A estrela é uma marca brasileira fundado em 25 de junho de 1937 pelo alemão SiegFried Alder que aproveitou para abrir um negócio ao ver uma pequena fábrica falida de bonecas de pano.
Ao longo dos anos, foram surgindo diversos brinquedos , jogos e carrinhos de rádio-controle. Porém no fim dos anos 90, a Estrela começou a entrar em crise. Diversos fatores contribuíram para esse forte abalo, entre eles, a chegada dos produtos chineses e a enorme quantidade de produtos falsificados nessa categoria que toma conta de 40% do mercado, dados fornecidos pela Abrinq  (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). Outro fator que prejudicou a Estrela foi o rompimento com a Mattler, que retirou o direito de produzir a barbie após uma batalha judicial.
Mesmo em crise, a Estrela encontra formas de se manter no mercado, a empresa vem apostando em produtos eletrônicos, seguindo a tendência tecnológica atual, mostrando que apesar de ter 70 anos, não perdeu sua magia de juventude.