terça-feira, 13 de outubro de 2009

NÃO É ASSIM NENHUMA BRASTEMP, GANHOU REFRÃO NACIONAL.





A agência Talent conquistou inúmeros prêmios pela campanha memorável feita para a Brastemp.
Segundo Julio Ribeiro da agência Talent, em primeiro momento houve objeções da empresa com uma certa insegurança, mas no final prevaleceu a confiança da agência e ninguém se arrependeu.
O slogan caiu na boca do povo e virou um bordão nacional com referências até hoje.
O cenário da propaganda consistia apenas de uma poltrona, uma mesinha com um vaso de flores e uma parede revestida com papel estampado. Pessoas comuns e atores davam seu testemunho, sempre com bom humor, das dificuldades de possuir eletrodomésticos que não são uma Brastemp.
No começo da década de 90, a Brastemp ainda era vista como uma referência de qualidade, mas vinha gradativamente perdendo espaço para a concorrência. A idéia da campanha era enfatizar que não é preciso justificar a aquisição de uma Brastemp, afinal ela não tem comparação. Foi uma sacada fantástica, pois remetia o consumidor a criar uma preferência pela marca.





4 comentários:

Vini e Carol disse...

É verdade.
Virou sucesso mesmo.
Acertaram no slogan, e todo mundo diz isso.
Beijos.

palavras ao vento disse...

realmente os comerciais dess amnarca são boas...

Tute Braga disse...

Eu me lembro muito daquele comercial... "Não é uma brastemp..."
asjiashaihsaihsa
Muito bom!
=)

Blog Ten disse...

fauiguivgyu' é , fez eu ri!

Postar um comentário