terça-feira, 26 de maio de 2009

Um consumidor satisfeito, é um marketing perfeito


O Marketing boca a boca, é a melhor estratégia que uma empresa pode adotar, pois é a opinião dos consumidores que constrói a imagem de uma marca.
A coca-cola reúniu milhões de fãs no mundo inteiro, isso não é novidade pra ninguém, o fato curioso é a Nutella conseguir essa mesma façanha, já que não investe massificamente em comunicação.
A surpresa veio quando o Facebook, divulgou semana passada a lista das páginas mais acessadas, tendo em 3°lugar, o produto Nutella, o que expantou também os fabricantes do delicioso creme de avelã com chocolate, os executivos da ferrero.
Hoje o Marketing boca a boca, ganhou mais visibilidade com o avanço da tecnologia, os consumidores discutem sobre os produtos em sites de relacionamentos, buscam por fóruns e blogs. A verdade é que os consumidores confiam mais no consumidores do que nas empresas.
É necessário recomendações, se o produto for apenas bom , não chamará atenção, ele deve ser excepcional.

4 comentários:

Carol Caiana disse...

ah eu amo nutella! e conheci por causa de uma amiga minha que tinha o costume de comer com bolacha!

Anônimo disse...

Isso é fato.

As propagandas televisivas e até mesmo
impressas vêm convencendo cada vez menos
os consumidores. Já não somos atraídos
pela beleza do comercial, mas, talvez, pelo
preço promocional... Mas isso não
é o suficiente para aumentar consideravelmente
a clientela. É preciso ser mais do que isso,
ser excepcional como vc bem coloca em seu post.
A opiniao de outros consumidores e sempre
mais válida do que qualquer outra
opiniao ou critica.

Otimo post.. otimo blog!

Visite o meu quando possivel.

Beijoss!

Carol Caiana disse...

olha eu aqui comentando de novo :)

Wanessa Lins disse...

Gostei do seu blog! (: Sou uma futura Relações Públicas e esse markintg faz parte da profissão.
Sucesso com o blog.


Beijos
;**


http://wanessalins.blogspot.com

Postar um comentário