quarta-feira, 6 de maio de 2009

Marketing Eficiente


Além do Brasil ser o país do carnaval, das praias maravilhosas, do sol, de mulheres bonitas, dos minérios, do etanol, e do futebol, também é especialmente das Havaianas e Melissas.
As melissas deixaram de ser uma sandália de plástico para ser um acessório da moda.Seus lançamentos encantam os fashionistas brasileiros e já é considerada uma categoria de produtos, pois não é um tênis, não é uma sandália, não é um sapato, é apenas Melissa.
Em contrapartida, vem as havaianas que conseguiu o reposicionamento no mercado, deixando de ser um simples chinelo de dedo para ser Havainas, enfim o slogan "todo mundo usa" pode soar um pouco exagerado para a publicidade, porém quando o mercado lança as estatisticas que em cada 3 brasileiros 2 tem o produto no pé, o exagero chega bem próximo à realidade.
Dificil é mesmo concluir, quem trabalha melhor a sua marca, Alpagartas ou Grendene? Empate técnico para Havaianas e Melissa e uma vitória significativa para o marketing brasileiro, moderno, ético e de qualidade.

6 comentários:

Arapongas Moto Club disse...

Marketing é a palavra chave para um futuro brilhante!

caroline caiana disse...

Isso que é publicidade!

Ká Germano disse...

Havaianas e Melissa hoje são anúncios metalinguisticos. Não precisam mais de slogan, nen nada.. Ja são reconhecidas pela qualidade.


Ótima matéria.
Viva ao marketing !!

espectrobipolar disse...

Ah tradicional é incomparável mesmo, mas aquela versão chocolate com coco foi uma das melhores já lançadas *_*

Anne in the sky disse...

Adoro os chinelos Havaianas, mas a sandália Melissa...são lindas, vários modelos criativos, mas em se tratando de conforto...deixa a desejar.
Bjs

serjao disse...

isso é verdade.

Postar um comentário