terça-feira, 21 de julho de 2009

Campanha marcante e jamais esquecida.

Quem ainda não se lembra do jingle e dos mamíferos parmalat? Campanha publicitária lançada em 1996, na qual a parmalat apostou na ternura infantil para conquistar o público e assim incrementar suas vendas. Nos comerciais crianças entre três e cinco anos se apresentam dançando e tomando leite fantasiados de focas, elefantes e leôes. Entre 1997 e 1999, a ação atingiu o topo das vendas, com a promoção "Mamíferos parmalat" , no qual presenteava os consumidores com bichinhos de pelucia.
Supreendente, foi o resultado, a produção incial que era de 300 mil brinquedos, passou para 15 milhões, tornando-se a maior troca de brinquedos do Brasil.
Depois disso, a multinacional passou por um período turbulento, iniciado em 2003 por um golpe financeiro milionário na matriz Italiana.
Mesmo com esses altos e baixos, a Parmalat através da agência Africa, reposicionou a marca no mercado com a nova produção que resgatou os atores mirins da primeira versão, para mostrar que os mamíferos cresceram. Mostrando o quanto a campanha foi marcante e que está gravado no subconsciente de cada consumidor.





6 comentários:

Camila Oaquim disse...

gnnnnnnnnnnnnnt!
eles eram tão lindinhos *-*
Parabeeéns pelo blog!!!
BjooO!

Blog da Satine disse...

ahhh eu tinha varios!!!
eram tao lindos!!!kkkk

propaganda realmente marcante e ua otima ideia "evolui-la" para um reposiconamento da marca..nao é repetitivo mas inovador usando bem a memoria do publico

vou fazer um link do seu blog no meu ok? gosto desse tipo de assunto.

http://www.revelandoflores.blogspot.com/

Karina Germano disse...

Brilhante!

Essa campanha foi criada pela DM9 em 96 e atingiu o ápice entre 97 e 99. Depois do golpe e do aporte de capital, a África assinou em 2007 a campanha dos mamíferos crescidos, com os mesmos atores da primeira campanha.

Grannnnnnnde Nizan.

PArabéns pela matéria Kaká,

Beijos..

Pedro Fellipe disse...

Lenda mesmuh...
xD
axuh que eu tinhas uns 12 anos quanduh passava.. :D

Revestrez.com

Luiza Helena disse...

Eu me lembro dessa propaganda, até hoje eu tenho quase todos os bichinhos, menos a foquinha, minha mãe fez questão de ter a coleção inteira.

Li quase todas as postagens e vc está de parabéns pelo blog.

Abraços,

Luciana_

http://guppies-guppy.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu lembro! Eu lembro! Eu tenho todos, etceto o ursinho azul e o elefantinho! Amo eles, aliás, estou com o meu cachorrinho aqui do lado! S2

Abraços!

Postar um comentário