segunda-feira, 5 de abril de 2010

A CRISE DA ESTRELA



A estrela se tornou uma marca registrada na vida de muitos brasileiros durante a infância. Afinal quem nunca brincou de banco imobiliário ou não brincou com a boneca Susi?
Produtos que até hoje são sucesso entre a moçada.
A estrela é uma marca brasileira fundado em 25 de junho de 1937 pelo alemão SiegFried Alder que aproveitou para abrir um negócio ao ver uma pequena fábrica falida de bonecas de pano.
Ao longo dos anos, foram surgindo diversos brinquedos , jogos e carrinhos de rádio-controle. Porém no fim dos anos 90, a Estrela começou a entrar em crise. Diversos fatores contribuíram para esse forte abalo, entre eles, a chegada dos produtos chineses e a enorme quantidade de produtos falsificados nessa categoria que toma conta de 40% do mercado, dados fornecidos pela Abrinq  (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). Outro fator que prejudicou a Estrela foi o rompimento com a Mattler, que retirou o direito de produzir a barbie após uma batalha judicial.
Mesmo em crise, a Estrela encontra formas de se manter no mercado, a empresa vem apostando em produtos eletrônicos, seguindo a tendência tecnológica atual, mostrando que apesar de ter 70 anos, não perdeu sua magia de juventude.

4 comentários:

Macaco Pipi disse...

foda
má adm

Shuébous disse...

Nossa..

Ah naum pode

Todos os meus brinquedos era da estrela quando era uma pivata... eles tem muito talento de encantar as crianças...

A maioria são brinquedos de aperta botão, a estrela produz brinquedos em que você pode levar sua imaginação longe...

Ah não quero que isso aconteça

=(

Nicolle Longobardi disse...

Realmente é uma pena. Suuusi noooossa... minha infância que foi embora agora pouco mas já me dá saudades...
Que continue a estrela... continue a brilhar.
Parabéns pelo blog.
Beijos.

Minhas trilhas disse...

A marca Estrela sempre esteve presente na minha infância, é uma pena ler uma notícia dessa...desejo que ela volte a crescer e consiga superar essa falsificação vergonhosa de brinquedos que esta tomando conta de todos os lugares. Tenha uma ótima semana.

Postar um comentário