domingo, 30 de maio de 2010

A explosão MAGAZINE LUIZA


Luiza Helena é uma das principais executivas da maior rede de varejo do país e seu nome estampa a marca mais atual e de crescimento absoluto, estamos falando de Magazine Luiza.
O sucesso deve-se a movimentos estratégicos inéditos, nos anos 90, nasceu a pioneira “loja eletrônica” , muito antes da explosão dos negócios pela Internet.
O diferencial de Magazine Luiza inicia desde a rotina de trabalho de Luiza Helena, todos os dias ás 07h45 reúne os funcionários cantam o hino nacional seguido do hino do Magazine e um pai-nosso,logo após discutem metas e problemas,além disso, Luiza Helena desenvolveu um vocabulário próprio para assegurar a padronização dos conceitos a todos.
Em 2008, Magazine Luiza que conta com 400 lojas em sete estados, concluiu o projeto de entrar na Grande São Paulo, em um único dia abriu 46 lojas na região metropolitana.
O ano passado marcou também o lançamento do Portal do Saber, sistema de treinamento via internet. Há cursos de todos os tipos: técnicos, comerciais, comportamentais e até de etiqueta e direção defensiva. Para cada matéria concluída, o funcionário recebe um diploma e o curso é computado no plano de carreira. A adesão ao portal foi um sucesso. A média é de dez cursos por funcionário. Ao todo, foram 270000 horas de treinamento, um aumento de 1400% em relação a 2007. Na crise, a empresa não demitiu. A presidente Luiza Helena Trajano, logo aos primeiros sinais de queda na economia, foi ao programa semanal de TV interno e comunicou: "Não vamos participar da crise", garantindo que não haveria demissões. "Isso deu tranquilidade", conta uma funcionária da sede administrativa, localizada em Franca, interior de São Paulo. Nos seis meses seguintes, Luiza Helena vetou as contratações. Com a saída espontânea de algumas pessoas, não precisou fazer cortes.
O principal objetivo da organização é capacitar a gerência e a liderança e preservar a cultura para não perder a identidade. Assim é o jeito Magazine Luiza de ser.

5 comentários:

Karla Hack disse...

Realmente o Magazine Luiza soube como consuzir seu império...
Sem falar do bom gerenciamento.
;D

Lockerz Download disse...

Realmente uma grandiosa rede de lojas, legal saber um pouco mais sobre a magazineluiza.

Anônimo disse...

Uma pena que exploram os funcionáios...

Anônimo disse...

Quando temos um objetivo e queremos realizá-lo, vontade de trabalhar e aprender...não é exploração...quem se sente explorado,deve ser uma pessoa sem sonho e talvez muito nova,porque se não !!! acha que sempre vai encontrar portas abertas,pessoas assim sempre vejo pedir uma nova oportunidade, é uma excelente empresa para se trabalhar...e muito humana,diferente, uma ou outra pessoa que leva nome de liderança,que faz com que alguns levem esta impressão...mais temos escolha, de ficar com o positivo ou o negativo... eu por exemplo, pego tudo de bom, e o que é ruim, deixo de lado...e aos poucos estou conseguindo meu espaço nesta empresa que admiro tanto...

Anônimo disse...

É MAS NO DIA A DIA A EMPRESA NÃO É TUDO ISSO NÃO,A EXPLORAÇÃO DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS NAS LOJAS É ALTA, QUEM TRABALHA OU JÁ TRABALHOU SABE DO QUE ESTOU FALANDO. PROMESSAS TEM MUITAS......

Postar um comentário