terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"Tio aperta o 21?"

           A marca sukita chegou ao mercado com embalagem retornável de 290ml, com o objetivo de atingir o público infanto-juvenil que apreciam bebidas em coloração diversificada e sabores mais adocicados.
           Em ritimo de crescimento, em 1988 chegou ao mercado a embalagem descartável de 250ml e no ano seguinte foi lançada a embalagem plástica descartável PET de 1 litro.
           De acordo com as necessidades dos consumidores , em 1996 a lata sukita ganhou um novo visual e também foi lançada a embalagem PET de 02 litros.
          Em 1999, a marca chegou ao mercado de cara nova, com visual moderno e arrojado tornando-se mais próximo do seu público alvo.
          Sukita apostou no bom humor com a campanha do “Tio” e o slogan “Quem bebe sukita não engole qualquer coisa”


          No comercial um quarentão tenta assediar uma adolescente dentro de um elevador e acaba levando um fora.
         A curiosidade desse comercial é que a garota pede para apertar o 21°, mas em algumas veiculações foi mudado para o 20°, pois o  código da Embratel era (é) o mesmo do número do andar e as propagandas muitas vezes passavam em seqüência (Sukita/Embratel) o que reforçava a mensagem subliminar (aperta o 21 pra mim?/Faz um 21). Os concorrentes reclamaram e a ninfeta passou a descer um andar antes. Sim, a agência de publicidade das duas marcas era a mesma mas até hoje afirma que tudo não passou de coincidência.
         Mas o que não se esquece é que a campanha desenvolvida pela agência Carillo, fez tanto sucesso que virou bordão nacional e é lembrada com bom humor até os dias de hoje.


8 comentários:

Pobre esponja disse...

Curioso. E esses lances subliminares rolam mesmo, às vezes um mínimo detalhe...
Como será que essa mina tá hoje?

abç
Pobre Esponja

Karina Germano disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
/morri

e o tio han?

Silvio Junior Wencevoski disse...

Muito bacana este tipo de propaganda da Sukita.
Eu me lembro de algumas coisas. A critividade tem aumentado muito nos dias de hoje (sem contar os recursos gráficos).

Abraços.

Luiz Scalercio disse...

nossa bellissimo blog
e 1 ves que eu entro
gostei muito .
prbns.

Fernando disse...

Nada é coincidencia tudo ta escrito...
hehehehe é claro que tinha a ver o fato do 21!

Pra quem quiser acessar meu blog sobre futebol é só conferir
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Vai Assistindo ADM disse...

Muito interessante. Não sabia disso não...O.o
Mas a propaganda era muito legal!

ótima postagem!
Abraços!

mulherices disse...

O comercial é engraçado, mas eu sempre achei meio preconceituoso, por estereotipar o "homem mais velho", pintá-lo de uma forma meio ridícula.

Não sabia dessa mudança de andar por causa da Embratel.

Andriak disse...

Eu lembro disso. Na época ouvi dizer que a Sukita foi quem reclamou alegando que Embratel pegou carona nessa coincidência e por isso mudou o andar da menina por conta da propaganda involuntária rs

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