Lançada em 1998, após um rápido crescimento nos anos 90, a cerveja Schincariol passou a intensificar seus processos de distribuição e comunicação. As vendas de cerveja começaram a sofrer uma grande desaceleração, estacionando um número próximo aos 10%, o que antes representava o quinto lugar entre as principais marcas do país.
A fim de atingir índices mais robustos, o Grupo Schincariol contratou a agência Fischer América, na qual aplicou pesquisa de mercado para avaliar a posição da marca no mercado. O estudo diagnosticou que a dificuldade de expansão estava ligada ao posicionamento da marca, na qual se encontrava relacionada a um produto de baixa qualidade, sendo assim, rejeitado por grande parte do público alvo e associado a pessoas de baixa renda.
A fim de atingir índices mais robustos, o Grupo Schincariol contratou a agência Fischer América, na qual aplicou pesquisa de mercado para avaliar a posição da marca no mercado. O estudo diagnosticou que a dificuldade de expansão estava ligada ao posicionamento da marca, na qual se encontrava relacionada a um produto de baixa qualidade, sendo assim, rejeitado por grande parte do público alvo e associado a pessoas de baixa renda.
Diante de resultados não muito satisfatórios com a aceitação da marca na categoria de bebidas, o Grupo Schincariol juntamente com a agência concluiu que era necessário um fato significativo para “desmarcar” a falta de qualidade da marca com os consumidores. Portanto seria necessário focar em uma mudança de qualidade, ser radical, incentivando o consumo e justificando o aumento de preço, o que geraria lucratividade ao Grupo.
Para agregar valor a marca, foi substituído o principal produto da empresa por algo NOVO. Uma nova cerveja, uma nova marca, uma nova fórmula, atendendo ao gosto do consumidor.
A campanha publicitária “EXPERIMENTA”, convidou o público a testar a Nova Schin (nome dado ao novo produto) , no qual foram realizadas importantes ações no ponto-de-venda de apresentação e para gerar consentimento social, e a repercussão de toda a campanha "Experimenta" foi a melhor possível, ganhando mídia espontânea em quase todos os jornais e revistas brasileiros
5 comentários:
CERVEJÃOOO....
Gostei da propaganda, bem divertida e diferente!
Abraços.
Eu gostei da nova propaganda cervejão ... rs
E pra falar a verdade, tbm gosto da marca
com ela dificilmente fico tonta, as outras mais fortes sempre me dão dor de cabeça
Oi.
Realmente, a Skin, à época do "Experimenta" cresceu muito. A erveja já era antiga, mas estigmatizada. Ainda é um tanto mais barata, mas nem tão rejeitada quanto antes. Lembvro que o dono desta marca morreu logo que começou a decolar...
abç
Pobre Esponja
agora e experimenta a cervejão srsrrs...propaganda bem sacada ...muito bom...
humm,odeio cerveja mas o blog é lagal,gostei do layout
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